Em um momento no qual o mundo precisou fazer uma pausa e as pessoas começaram a se isolar em suas casas, o maior desafio das marcas é se conectar com o seu público para não cair em esquecimento e continuar mantendo a relevância. Essa conexão precisa ser ética, empática e verdadeira. De nada adianta criar uma ligação com as pessoas de forma oportunista a um contexto emergencial de saúde pública. Dessa maneira, separamos alguns pontos importantes que sua marca precisa se atentar nesse período de quarentena. Confira!
Lembre-se: representatividade importa
Relembrar aqueles momentos de proximidade trazem lembranças e sensações especiais. Porém, trabalhar a realidade que o mundo está vivendo também é importante e desenvolve um outro sentimento: representatividade. Mostrar as relações das pessoas com isolamento é essencial para reafirmar a situação vivida na pandemia e explorar as novas formas de compartilhar emoções.
Esqueça um pouco as vendas, foque na conexão
Os valores da marca nunca foram tão fundamentais como agora! Esse é o momento de entender a importância da sua empresa na vida das pessoas, e de que forma ela pode impactar positivamente nesse período de crise. Crie conteúdos relevantes que vão ajudá-las a passarem por esse isolamento social de forma mais leve e sem maiores tensões.
Distancie-se da dor, aproxime-se da leveza
Em meio aos caos, seja a paz! Com o bombardeamento de notícias sobre os casos de coronavírus, trazer assuntos divertidos e que entretenha o usuário é bastante positivo. Ao mesmo o tempo em que é necessário se manter atualizado sobre a pandemia, todo mundo precisa de uma válvula de escape. Por isso, sempre traga conteúdos positivos e leves quando o momento for apropriado.
Coloque o atendimento como prioridade
Muitos negócios estão sendo impactados, principalmente o setor de viagens, por causa do Covid-19. Se esse for o caso da sua marca, foque em dar o devido suporte ao seu cliente. Mostre-se empenhado em resolver o problema e adote um tom empático e compreensivo. Esse não é o melhor momento para usar certos tipos de humor, como o sarcasmo por exemplo.
Evite crises, antecipe soluções
O isolamento está trazendo uma série de mudanças nos hábitos de consumo das pessoas. Essas transformações podem modificar a forma que enxergam e interagem com o seu negócio. Pense estrategicamente em maneiras de salvaguardar a sua empresa ao mesmo tempo em que favoreça o público!